Informação importante para o cliente

Direitos de devolução

Tem o direito de cancelar este contrato dentro de 14 dias sem necessitar de justificação.

O período de cancelamento expira após 14 dias a partir do dia em que adquire ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado por si adquire a posse física dos bens.

Para exercer o direito de cancelamento, deve informar-nos [Maria Heliodora V. G. Matos, Rua José António Cruz, 80 - 5 D - 4715-343 Braga, Portugal; ou loja@incensosdomundo.com] da sua decisão de cancelar o contrato através de uma declaração clara (por exemplo, uma carta enviada por correio ou um e-mail).

Modelo de formulário de cancelamento

Para [Maria Heliodora V. G. Matos, Rua José António Cruz, 80 - 5 D - 4715-343 Braga, Portugal; ou loja@incensosdomundo.com]

Eu abaixo assinado venho comunicar que cancelo o meu contrato de venda dos seguintes produtos [enunciar as referências e nomes dos produtos], encomendados em [data] / recebidos em [data].

Nome, morada, assinatura (apenas se a notificação é realizada em papel) e data.

Para cumprir o prazo de cancelamento, é suficiente que possa enviar a sua comunicação referente ao exercício do direito de cancelar antes da expiração do período de cancelamento.

Efeitos do cancelamento

Se cancelar este contrato, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de expedição (exceto para os custos suplementares decorrentes, se escolheu um tipo de entrega que não seja o tipo menos dispendioso de envio padrão oferecido por nós).

Podemos fazer uma dedução do reembolso para perda no valor de quaisquer bens fornecidos, se a perda for resultado de manuseio desnecessário por si.

Faremos o reembolso, sem demora injustificada, e no prazo máximo de 14 dias após o dia em que recebermos de volta as mercadorias entregues.

Faremos o reembolso usando os mesmos meios de pagamento usados por si na transação inicial, a menos que tenha sido expressamente acordado de outra forma; em qualquer caso, não incorrerá em quaisquer custos como resultado do reembolso.

Podemos reter o reembolso até ser recebida a mercadoria de volta ou nos ter apresentado prova do envio dos bens, consoante o que for mais antiga.

Deve devolver os bens ou entregá-los na morada atrás indicada, sem demora injustificada e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar do dia em que comunicar o cancelamento do contrato. O prazo é respeitado se devolver os bens antes do período de 14 dias.

Os custos diretos da devolução dos bens serão suportados por si.

Só é responsável pela depreciação dos bens que decorram de uma manipulação que exceda o que é necessário para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos mesmos.